IR PARA PROFISSIONAL

Desportiva

A Fisioterapia Desportiva é uma das áreas de atuação do profissional fisioterapeuta que na atualidade mais cresceu e fez a profissão alavancar maiores importâncias no atendimento ao paciente num esquema multidisciplinar.

O atleta constantemente se encontra em “estado de risco de lesão” e sujeito a inúmeras pressões por resultados.

A Fisioterapia Esportiva deve entender sobre todos esses aspectos a importância de devolver esse atleta as suas atividades em condições clinicas perfeitas com o risco de recidivas o mais baixo possível.

Dentro das modalidades terapêuticas do tratamento global da fisio1 listadas abaixo, promovemos a reintegração desse profissional o mais breve possível.

  • cinesioterapia – fortalecimento na musculação com eletroestimulação, alongamento, etc;
  • terapia manual – ganho de mobilidade para músculos e articulações;
  • termo terapia – terapia através do frio ou do calor;
  • propriocepção – treinamento para reprogramar sensores que existem no corpo, responsáveis pelo gestual esportivo equilibrado.

O trabalho é realizado em até 3 horas de sessão para atletas amadores. Dentre todos os métodos podemos destacar o trabalho de fortalecimento muscular em plataforma vibratória Power Plate, na musculação com e sem eletroestimulador Globus® e o trabalho de propriocepção que é o principal fator para evitar a recidiva da lesão.

conheça nossos cursos